CETEPIS Brasil

 

* Campos obrigatórios

O contratante concorda com todos os termos de serviço especificados a seguir.

1. Disposições gerais

O Curso de Qualificação Profissional em Mecânica é oferecido na metodologia de ensino a distância. O curso é ministrado completamente via internet. Não há aulas presenciais.

O curso é realizado pelo aluno individualmente. Não é necessária a formação de turmas.

O aluno é quem dita seu ritmo de estudos e, consequentemente, o tempo que irá levar para concluir o curso. No entanto, há uma duração mínima de um ano.

As informações pessoais fornecidas pelo contratante ao CETEPIS Brasil são mantidas em sigilo. Elas não serão divulgadas ou vendidas para terceiros.

As apostilas disponibilizadas ao aluno pertencem ao CETEPIS Brasil e só poderão ser utilizadas no contexto do Curso de Qualificação Profissional em Mecânica. É expressamente proibida sua cópia, reprodução, difusão, download, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, em parte ou na totalidade.

2. Inscrição e Pagamento

As inscrições no Curso de Qualificação Profissional em Mecânica são feitas exclusivamente pela internet, no endereço http://cetepisbrasil.com.br/curso/qualificacao-profissional-mecanica/inscreva-se/

O serviço contratado, o Curso de Qualificação Profissional em Mecânica, tem como custo total o valor de R$1.188,00(mil cento e oitenta e oito reais).

O pagamento deverá ser realizado após o preenchimento dos dados requisitados do contratante pelo formulário da presente página, por meio do sistema de pagamento online PagSeguro, disponibilizado imediatamente após a submissão da inscrição.

O PagSeguro é responsável pelo recebimento e verificação do pagamento do contratante.

O contratante irá receber um e-mail no endereço de e-mail fornecido, contendo uma mensagem de boas vindas, seu nome de usuário e senha para acessar a o sistema de estudos do CETEPIS Brasil. Porém, no primeiro momento, esses dados de acesso ainda não estarão funcionando. Caso não haja nenhum erro nos dados fornecidos, o acesso ao referido sistema será liberado para o contratante dentro de 3 dias úteis após a confirmação da efetuação do pagamento.

3. Desenvolvimento do curso

O curso é ministrado através de um sistema personalizado do CETEPIS Brasil baseado na plataforma Moodle, localizado no endereço http://www.ead.cetepisbrasil.com.br/. O aluno deverá acessá-lo e submeter seu nome de usuário e sua senha, fornecidos no e-mail de boas vindas.

O curso será conduzido passando por uma disciplina de cada vez, em uma ordem pré-estabelecida. O aluno iniciará inscrito na disciplina 1 e, quando aprovado na mesma, será transferido para a disciplina 2, e assim por diante, até a 18ª. O aluno sempre terá acesso apenas à disciplina em que estiver inscrito naquele momento.

Na página correspondente a cada disciplina, encontram-se necessariamente seis itens: fórum de dúvidas, exercícios, apostila, trabalho, avaliação e avaliação de recuperação. E, quando necessário, itens complementares, como apresentações de slides, vídeos, artigos e animações.

O tempo mínimo de permanência do aluno em uma disciplina é de 20 (vinte) dias. Mesmo já tendo concluído e sendo aprovado na avaliação da disciplina, ele só poderá prosseguir para a seguinte após esse prazo.

O principal material didático do Curso de Qualificação Profissional em Mecânica são as apostilas disponibilizadas. O aluno deverá se pautar por elas para conduzir seus estudos.

4. Avaliação

A avaliação do Curso de Qualificação Profissional em Mecânica é realizada por meio de uma prova de 10 (dez) questões de múltipla-escolha e um trabalho de pesquisa para cada disciplina.

O trabalho obrigatório poderá ser entregue, conforme as instruções dadas na plataforma, a qualquer momento dentro do período em que a disciplina estiver sendo cursada, e será corrigido dentro de 48 horas. Caso o trabalho não seja aprovado, o aluno terá a chance de refazê-lo.

O aluno pode acessar a prova da disciplina em que estiver inscrito a qualquer momento. No entanto, ele só tem acesso a cada prova uma vez, portanto, deverá acessá-la apenas quando de fato estiver preparado e disponível para fazê-la. O tempo de permanência é ilimitado.

O resultado das provas é dado imediatamente após a submissão das respostas. Com aproveitamento igual ou superior a 50%, o aluno é aprovado. Com aproveitamento inferior a 50%, o aluno é reprovado.

Caso seja reprovado, o aluno tem direito a uma nova chance com uma avaliação de recuperação. Ele receberá uma senha de acesso. Essa avaliação funciona da mesma forma que a primeira.

Caso seja reprovado também na avaliação de recuperação, o aluno será submetido a uma avaliação complementar por meio de um trabalho elaborado e avaliado por um professor do CETEPIS Brasil.

Há três condições para a passagem do aluno de uma disciplina para a seguinte: a aprovação na avaliação múltipla-escolha, a aprovação no trabalho e o tempo mínimo de permanência de 20 (vinte) dias. Com as três condições atendidas adequadamente, o aluno deverá aguardar até 48 horas para ser transferido.

4 – Técnico em Mecânica Industrial

O aluno que completar o Curso de Qualificação Profissional em Mecânica e atender as exigências especificadas abaixo poderá comparecer ao CETEPIS Brasil e realizar as etapas para a obtenção da habilitação de Técnico em Mecânica Industrial, por meio do aproveitamento de estudos.

São as exigências: ter idade superior a 18 anos; ter o Ensino Médio completo comprovado por documentação compatível com as normas do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE/RJ); cumprir 300 horas de estágio de acordo as especificações abaixo*; e apresentar a seguinte documentação.

* O aluno pode cumprir o estágio durante a realização do Curso de Qualificação Profissional em Mecânica ou após o comparecimento ao CETEPIS Brasil, com prazo máximo de 300 dias.

Documentos Observações
2 Fotos 3 X 4
2 Cópias do RG
2 Cópias do CPF
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento. Base legal deliberação 253 do CEE/RJ do ano 2000.
2 Cópias do comprovante de residência.
2 Cópias do Certificado de Reservista. Obrigatório Para menores de 46 anos e maiores de 18.
2 Cópias do comprovante de tipo sanguíneo. Base legal deliberação 253 do CEE/RJ do ano 2000.
2 Cópias do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. Se o aluno tiver concluído o Ensino Médio após o ano de 2000 em Colégio Estadual ou Particular, seránecessário a transcrição do Histórico do Ensino Fundamental no verso do Histórico do Médio, não podendo em hipótese alguma esta separado. Base legal artigo 14 deliberação 253 do CEE/RJ do ano 2000.
02 Cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. Sendo 1 Autenticada (deliberação 295 do CEE/RJ do ano 2006).
Com Carimbo e Assinatura do Inspetor Escolar no verso (Exceto escolas Federais e escolas de outros estados).
Caso seja de outro estado, pode o inspetor escolar solicitar o visto confere para conferir autenticidade do mesmo.
2 Cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio. Sendo 1 Autenticada (deliberação 295 do CEE/RJ do ano 2006).
2 Cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio Sendo 1 Autenticada (deliberação 295 do CEE/RJ do ano 2006)
Com Carimbo e Assinatura do Inspetor Escolar no verso (Exceto escolas Federais e escolas de outros estados).
Segundo a Legislação vigente do CEE/RJ há um prazo de 180 dias para publicação em D.O.
Cópia da Publicação em Diário Oficial do Ensino Fundamental Caso o aluno tenha concluído EJA a partir de 2005 em escolas particulares e estaduais.
Somente concluintes no Estado do Rio de Janeiro, após 2005, alunos concluintes de EJA. (Del. 289/2004 do CEE/RJ.)
Exceto escolas Municipais.
Cópia da Publicação em Diário Oficial do Ensino Médio (somente para alunos que cursaram o Ensino Médio no Estado do Rio de Janeiro) Somente para alunos que cursaram o ensino médio no Estado do Rio de Janeiro, mas caso haja informação de publicação no verso, mesmo sendo de outro estado, faz-se necessário.
Exceto para os concluintes em escolas federais e municipais.
Obrigatório para concluintes em ENCEEJA, CEES com carimbo do inspetor escolar no verso do certificado.
A mesma precisa estar completa, caso o nome da escola esteja em página diferente do nome do aluno, precisa vir as duas páginas
A cópia não pode em hipótese alguma estar cortada, nem dos lados, acima ou abaixo.
DOCUMENTAÇÃO DE ESTÁGIO
Através de Comprovação de Experiência Profissional
Declaração da empresa constando os dados do aluno, o cargo, o período em que o aluno presta ou prestou os serviços e as atividades exercidas pelo profissional naquela empresa.
Deve constar no mínimo 300 horas de estágio, levando em conta 6 horas por dia (Nova Lei do Estágio 11.788), sendo que a utilização de experiências profissional só será aceito 80%, tendo que cumprir 20%.
O Período de serviços prestados deve ser dentro do período de curso.
Deve ser apresentada a Declaração original, ou cópia autenticada.
A assinatura deve ser com firma reconhecida do responsável.
A Declaração deve ser feita em papel timbrado da empresa e deve constar a assinatura e o carimbo.
Faz-se necessário ainda a cópia da CARTEIRA PROFISSIONAL da página do contrato com aquela empresa e a cópia da página da foto do aluno (Cópia Autenticada).
  Através de Estágio
Carta Convênio com a Empresa assinada pela Empresa e pela Escola, devidamente preenchida sem nenhum campo em branco.
Relatório de Estágio confeccionado pelo aluno onde constem as atividades desenvolvidas pelo aluno devidamente assinada pela empresa e pela escola.
O mesmo deve preencher no mínimo 300 horas podendo ultrapassar sem limites, desde que não exceda a 6 horas dia (Nova Lei do Estágio 11.788).
Nota: Em todos os casos as assinaturas devem possuir carimbo da empresa com CPNJ com firma reconhecida em cartório.

O valor referente ao aproveitamento de estudos é de três parcelas iguais de R$1.250,00(mil duzentos e cinquenta reais), e será pago presencialmente, na ocasião do mesmo.

Eu li e aceito os termos de uso